Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!




domingo, 11 de julho de 2010

Victoria Record 51


Bicicleta VICTÔRIA alemã déc.50 motorizada restaurada por mim, como podem ver nas três primeiras fotos. Na primeria foto a restauração está concluída, nas outras duas verão partes da restauração.
Segundo informações é uma das três fabricadas entre 1950 e 1951 para quebra de recordes de velocidade, possui motor com 38cc de dois tempos com duas marchas, provavelmente pilotada por GEORGE DOTTERWEICH em 12 de abril de 1951, chegando a velocidade de 72 km/h, um record que até hoje não foi batido por uma bicicleta com motor auxiliar de partida à pedal.

Nas últimas quatro fotos veram a quebra do recorde e a última é a bicicleta que se encontra na Alemanha em um museu em Berlim. A outra bicicleta existente está em uma coleção particular na Europa.































Nenhum comentário:

Postar um comentário