Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!




domingo, 3 de outubro de 2010

Ciclomotor Gullivette dec.50 mod.II.





Ciclomotor "Gullivette" mod.II déc.50 aro 24 de 50cc., fabricado pela "Gulliver"era uma cópia da "Peugeot"da déc.40 como pode-rá ser visto na ultima foto, usava o motor"Lavallette Motul"mod.AML de 2 tempos e 50 cc. de origem Francesa, possuia embreagem centrifuga mais ainda sem variomatic, o que causava um desgaste escessivo do motor em subidas, foi uma febre nos anos 50, tendo 3 modelos com motor "Lavallette" e o ultimo com motor "N.S.U.", sendo totalmente restaurada e precisou de 3 motores para se fazer um funcionando, uma regra basica em restauração o que quebra em um 99% das vezes quebra em todos, muito trabalho mais a recompensa de ver em pleno funcionamento.





















































26 comentários:

  1. Caro Bob,
    Em 1957 trouxe da França um ciclomotor marca René Gillet que era idêntico a esse da foto que, por sinal, é um Terrot.
    Ambos tinham o mesmo motor, Lavallette usado na Gullivette.
    Até hoje sou fã de ciclomotores apesar de logo após ter comprado uma Lambretta e depois disso ter tido várias motos.
    Abraços
    Richard

    ResponderExcluir
  2. Lembro de um vizinho que tinha uma destas nos anos 60, 65 ou 66 por aí. Foi por isto que cheguei aqui no site. E o mais incrível, eu estava pelejando para lembrar este nome Gullivete, mas lembrei de Gulliver e dei de cara com este site. Já está nos meus favoritos.

    Ruy Barbosa maciel- Governador valadares MG

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Richard,pegou os bons tempos de qualidade e ruas com pouco transito.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Rui,continue acompanhando estou aos poucos postando 20 anos de trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Olá. Estava lembrando minha adolescência (pré) e lembrei de uma gulivete, minha primeira moto (?). Isso em 1971. Só que nunca consegui fazer o motor funcionar. Acho que faltava alguma coisa no motorzinho 2T. Ninguém conseguia fazer pegar o motor. Então, meus devaneios de ir de São Leo até Montenegro (RS), cerca de 50 km, distante na época como o Canadá hoje, jamais se realizou. Peter Fonda com aquele tanque cópia da bandeira americana era nosso sonho. Mas, depois com outras motos consegui fazer aquela e tantas outras viagens e nunca mais parei. A Gulivette mora na minha vida desde então. Abraço a todos. J. Luiz

    ResponderExcluir
  6. Olá J.Luiz,

    Obrigado por visitar o blog,só quem anda de moto tem noção,espero continuar andando mesmo que tenha que por rodinhas na velhice.
    Com sorte nos vemos nas estradas!

    Abraço Roberto.

    ResponderExcluir
  7. tive uma gullivette vermelhinha, acho que todas eram vermelhas, me conduziu muito para o ginásio embora da danadinha custava muito a pegar era um cansaço pedalando.

    ResponderExcluir
  8. Cresci ouvindo meu pai falar da Gullivette dele. Nao tive oportunidade de conhecê-la funcionando, apenas a via encostada na parede do galpão cheia de coisas em cima. Foi, talvez a primeira aquisição de um veiculo dele mas que ficou no sonho de ve-la funcionando. O fim dela foi "emprestar" peças para as bicicletas da gurizada da rua, na epoca eu tinha uns 10 anos.. Fiquei feliz de ver um modelo da Gullivette, como era linda!
    Abraço!
    Tarcísio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tarcísio,
      Felizmente tive mais sorte que voce, pois dei uma boas voltas na Gulli do velho.
      Um forte abraço.
      Danilo Jr

      Excluir
    2. nossa.imagina se vc tivesse a guardado com vc ?

      Excluir
  9. Caro Bob,
    Meu pai tinha uma dessas Gullivette, em 1957/1958, em Macapá, no antigo Território. Cheguei a dar umas voltas com ela, para desespero de minha mãe, pois tinha uns 7 anos. Foi uma volta ao passado rever em foto, esse objeto de desejo dos meninos daqueles anos dourados.
    Um forte abraço
    Danilo Jr.

    ResponderExcluir
  10. tenho uma ano 55 gostaria de saber onde posso conseguir a bobina onde sai o cabo de vela se tiver alguma informaçao responda rodrigo_ramiro@hotmail.com.br desde ja agradeço

    ResponderExcluir
  11. esqueci de colocar o nome de um site que encontrei, onde tem uma igual a minha (jihoceske motocyklove museum)tem propagandas de quando foi lançada

    ResponderExcluir
  12. Estou vendendo minha Gullivete !! esta precisando de reforma !! email mlcdantas@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia informar se a sua Gullivete ainda esta a venda, se ainda estiver, poderia me passar mais dados sobre a mesma e se possivel informar onde se encontra.
      Grato.

      Excluir
    2. Amigos, tenho um motor deste ai, que esta na foto, esta escrito nele, lavalette motul, tem bobinas, completo, se alguem se interessa, 5199642535

      Excluir
  13. Boa noite tenho uma 1957, saberia me informar onde posso fazer o motor, e onde conseguir aros 24 meu email borghesi77@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Bob, bom meu pai tem uma, estamos precisando refazer ou comprar o anel, pois está com pouca compressão onde posso encontra lo ? Abç Marcelo

    ResponderExcluir
  15. Não posso, infelizmente, falar bem de minha Gulivette! A danada dava muito defeito, mesmo sendo novinha em folha. Tive duas emoções idênticas e boas: quando a comprei e quando a vendi.

    ResponderExcluir
  16. Amigo. Você tem alguma coisa sobre as Gullivetes com Motor NSU ? Eu tenho uma assim, mas o quadro dela não é esse formato "U" das que eu mais vejo pela internet.
    Abraço. Tiago Songa (www.penatabua.com)

    ResponderExcluir
  17. Tem uma pessoa no Rio Grande do Sul que tem um motor desse, se chama Cristian, tel.: 5195603032

    ResponderExcluir
  18. OLÁ,AMIGOS!
    TENHO UM EMBLEMA DESTES: "GULIVETTE" , QUE ESTÁ NO PARA-LAMA DA FOTO. IDÊNTICO. SE ALGUÉM TIVER INTERESSE EM COMPRA-LO, ACEITO OFERTAS. (rubensmotopecas@gmail.com).Obrigado e grande abraço à todos.

    ResponderExcluir
  19. Bob, parabens de verdade. A feerugem penetrou meswmo.
    Se o Rubens ainda tiver o emblema talvez compre. Sou CID LOBO co email: cidmalobo@gmail.com. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Alguém se lembra qual é a velocidade máxima da Gulivette, no velocímetro?

    ResponderExcluir
  21. Olá! Tenho uma bicicleta, que herdei de meu tio. O nome é "SKANDIA", não sei nada a respeito desta marca. Estou pedindo: R$5.000,00. Se alguém tiver interesse, envie solicitação de fotos para; e-mail : rubensmotopecas@gmail.com , não tenho watz. moro no sul do país. fone: (53)984560365 - Rubens.

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde amigos! Muito interessante a marca gulliver e Gullivette e leonette fazer parte da lembranças de suas vidas no passado ! Pois eu tenho 2 bicicletas gulliver ,uma bicicleta motorizada Gulliver com 60 km de 1951 , pois essa é o real começo da istoria do motociclismo nacionais que foi fabricado em 1951, pois a data do ano de fabricação esta no cubo traz, e tenho mais 4 gullivetes e 2 leonettes . Devemos em breve fazer um encontro para comemorar e prestigiar esta marca pioneira. O que vocês acham? Abraço a todos

    ResponderExcluir