Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!




segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Bicicleta "Peugeot" Francesa

Bicicleta "Peugeot" Francesa, déc.50, modelo turismo, masculina, aro 26, pneu balonete, totalmente restaurada, aguardando o selim original.








 

2 comentários:

  1. Coisa linda sua Pegout Balonete.
    Parabenizo-te, nessa sua restauração da Pegout Balonete.
    Em fazer ela toda Original sem inventar nada.
    Saiba também tenho algumas bicicletas antigas, Göricke e Caloi e procuro fazer 100% Original.
    Meu sonho também um dia é ter uma Balonete Pegout ou Caloi.
    Vi um blog um cidadão. Contratou um restaurador profissional pra restaurar nos padrões originais uma Pegout balonte 1950 na cor vermelha, mesmo modelo da sua. Seguindo o restauro o padrão pelas fotos destes mesmos folhetos seus. Só que o restaurador fez um erro, ou induziu o proprietário a colocar na balonete do restauro,
    1- Par de Punhos Madeira. Pois a Balonete ela é única tanto na Pegout quanto na Caloi. Ainda mais conferindo tudo tendo em mãos dois catálogos nítidos o cara ainda fazer errado. Isso pra mim chega ser hilário, como pode um profissional fazer isso Ta mais que comprovado nessa época os punhos eram de plástico (borracha) nas cores branca, ou preta timbrados, jamais eram colocados Punhos de Madeira.
    Por que digo isso!
    Alias no Brasil virou uma febre muitos restauradores.
    Até pode ser feito com algumas Marcas Bikes Suecas, italianas, Russas, etc. que não tem parâmetro nenhum.
    Agora algumas marcas isso nem poderia ser cogitado.
    Principalmente colocar punhos de Madeira nas Göricke Antigas, isso só existe no Brasil. Mesmo as Goricke mais antigas, jamais vieram de fabrica com esses Punhos de Madeiras, quando vinha c/punhos eram de couro,tecido bem artesanal. Vi e li sobre isso em diversos sites da Europa, Holanda, Alemanha, Grécia etc. onde a Goricke sempre foi bem aceita antes de chegar no Brasil. Mesmo a Goricke vindo a ser fabrica no Brasil em 1955, jamais colocavam punhos de madeira. Saiba de goricke eu sou um estudioso, quando restaurei minha Goricke Sieger aro 28 estudei tudo sobre a marca. E afirmo isso de colocar punhos de madeira em Goricke antiga não existe fora do Brasil. Pois a Göricke ela segue um padrão internacional igual da Phillips. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo, sou Edgar de Portugal e tenho uma bicicleta Peugeot igual a esta para recuperar. Falta a luz e o suporte atrás com as duas malas. Sabe onde consigo encontrar? Obrigado. Um abraço

    ResponderExcluir