Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!




segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rema-rema "Condor" Americano.


Rema-rema "Condor" Americano, déc.40/50, foi; totalmente desmontado, tratado e pintado, foram feitas as calotas e os pneus dianteiros.





3 comentários:

  1. Nossa! Amigo que raridade, saiba eu na minha infância quando tinha 5 anos de idade, sendo que hoje tenho 53 anos. Ganhei de presente no natal um carrinho desse rema- rema. Igualzinho esse seu isto já faz mais ou menos 50 anos atrás. Esse seu esta 100% original. Não sei se vai lhe ajudar mais única coisa não esta correta seria esta cor amarela com preto no assento. Ele é cor única todo em azul piscina, meio esverdeado. Esse acento não é em preto seria na mesmo cor do brinquedo. Pois apesar de fazer muitos anos, lembro-me bem do meu fomos quando fomos comprar em Curitiba-PR, na antiga loja Hermes Macedo. Todos rema- rema tinha lá pra venda, era todos iguais numa única cor, azul meio esverdeado, quase igual azul piscina. Também não posso afirmar que esse brinquedo é da década 40/50. Mas década Certeza ele é década de 60. Muito próximo de 1970 não existia mais pra vender em lugar nenhum, tanto que o meu quebrou eixo das rodas dianteiras, espanou movimento traseiro. Levamos em algumas oficinas bicicletas, ninguém sabia consertar. Minha mãe jogou no Lixo esse brinquedo. Valeu pela surpresa, jamais esperava ver novamente esse brinquedo que fez parte da minha e do meu irmão na nossa infância a 50 anos atras. Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tive um, mas era diferente, era mais robusto, a frente tinha uma proteção tipo de trator…nunca vi um igual estou a procura de um a anos e não localizo, nem imagem…..kkkkk

    ResponderExcluir