Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!




segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Rema-rema Condor (Pull-a-way).

Rema-rema "Condor" Americano, déc.40/50, foi desmontado, feita a retirada da ferrugem grossa sem alterar o envelhecimento original e aplicada uma camada de verniz (que pode ser removido sem alterar a pintura original) após o tratamento para a evitar progressão da ferrugem, feito a pedido do proprietário, pode ser vista a pintura em duas cores verdes (ton sur ton) e o filete na roda amarelo; é o primeiro que vejo com a pintura original de fabrica, apesar de ter restaurado outros.





4 comentários:

  1. Eu tive um, era apaixonada, mas minha mãe deu quando eu não tinha mais tamanho...Ela diz que isso me traumatizou, porque eu nunca quis med esfazer.
    O meu eracrxatamente dessa cor. Tinha um amassado na roda...
    Vc sabe se ainda existe para comprar em algum.lugar?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo! Como já lhe disse lá noutro post seu.
    Eu tive um desse Ganhei em 1966, junto com meu irmão também ganhou um desses. Os nossos dois eram tudo igual esse seu. A cor Original dele era essa ai mesmo, numa tonalidade verde piscina, c/punhos pretos. Aquele seu na cor amarela c/banco cor preto, nada haver, não é a cor correta desse exemplar de rema-rema. Como sei isso! Nos fomos comprar junto c/ minha mãe nas antigas Lojas Hermes Macedo de Curitiba. Era a maior loja varejista da época, e lembro tinha vários rema- rema em exposição lá. E não tinha nenhum outro rema-rema noutra cor, todos eram cor igual esse seu. Agora se o Senhor quis restaurar noutra cor. Pintando de Amarelo c/banco Preto, não seguindo a cor original fica critério de cunho pessoal seu. O que não é correto num restauro. Outro erro é Senhor afirmar que esse seu exemplar fabricando na década 40/50. Esse ai já é um modelo mais avançado pra época, como lhe disse foi fabricado início de 1964 até início 1970, não mais que isso. Pode até ser que tenha outros rema-rema noutros modelos de rodas etc.mais antigo, mas não esse seu exemplar. Como sei isso, além do meu depoimento pessoal, pela fácil visualização. Modelo das calotas nas rodas, que imitam carros década 60. Ex. Kombi, Fusca, DkV, Gordini etc. Nunca carros década 40/50 calotas eram todas diferentes dessas. OK.

    ResponderExcluir
  3. ola meu amigo por favor tenho um rema rema ja pintado so que esta com a roda dianteira da danificada e quero saber o quanto posso pedir por ele

    ResponderExcluir
  4. Ola, por favor tenho um rema rema já pintado só que esta com a roda dianteira da danificada, gostaria de saber quanto posso pedir por ele? Aguardo

    ResponderExcluir