Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!




terça-feira, 29 de junho de 2010

Moto Csepel 250.




CSEPEL 250 cc. ano 56, fabricada na Tchecoslováquia e conhecida como a moto do povo, foi a motocicleta barata de sua categoria, totalmente restaurada por mim.

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Meu nome é Daniel Henrique, moro em Itajubá - MG.
    Tenho uma Csepel 250 também... e estou querendo reformála amuito tempo...
    Gostei demais da sua reforma! Muito bonita.
    E o barulho dela, é legal?

    Gostaria de saber se você pode me ajudar a encontrar peças, e tudo mais...

    meu e-mail:
    engenhariacivil.daniel@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Qualquer coisa eu mando fotos da minha... ela praticamente tah do mesmo estado que a foto antiga sua! ajahuahuahahu

    Até achei engraçado hehehehe

    Bom.. obrigado pela atenção.

    Daniel.

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, recebeu meu email?
    Obrigado por participar do meu blog e continue acompanhando pois postarei mais novidades.
    Abraço Bob.

    ResponderExcluir
  4. Oi Bob , sua moto ficou show de bola , parabens .

    Tenho uma moto igual esta tua . Foi de meu pai e estou recuperando (tentando) . Alguma partes estão muito ruins como as rodas , que estão com varias soldas e fora de alinhamento . Falta o velocimetro bem como a parte cromada do farol que segura a lente de vidro.os amortecedores dianteiros e canaletas de aluminio bastante danificadas.As luzes de pisca e a lanterna trazeira não existem . Voce tem alguma dica do que possa ser usado. abs e mais uma vez parabens pelo excelente resultado . Moreira-Fortaleza-fcmoreira01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Moreira,vou entrar em contato para que me envie fotos,algumas peças eu tenho sobressalentes,as motos da déc.50 não tinham piscas,você tera que adaptar,algumas peças de acabamento você pode conseguir com o Vitor de Curitiba do site MotosAntigas.

    ResponderExcluir
  6. A CSEPEL era fabricada na Hungria, não na antiga Tchecoslováquia. Você deve estar confundindo com a Jawa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deve ter sido isto mesmo, tenho um motor 250cc e estou a procura de peças do câmbio? Obrigado." Temos Jawa também!!! Até mais..... Nobres amigos!🤝🇧🇷🙏🏼

      Excluir
  7. A biela e pistão da jawa são os mesmos ou não

    ResponderExcluir
  8. "Não mesmo! Temos os dois já comparamos os dois motores em tudo o motor da Csepel Pannonia 250 cc até mais pesado, ele é tudo mais robusto sem tirar os méritos da CZ Jawa jamais! Quero simplesmente dizer que a características são enormes semelhança de uma indústria húngara Pannonia e outra CZ Jawa Tchéquia as duas têm a nossa admiração "Show"👏🏼👏🏼👏🏼🇧🇷❤️💞🤗🤝🤝🤝

    ResponderExcluir
  9. Linda reforma, belíssimo trabalho!!! Parabéns! 👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir