Brinquedo de chapa feito na Inglaterra pela firma MOBO na déc.30, com reedição na déc.50, este modelo da foto anda somente em linha reta, o mod.II faz curva tanto para adireita como para a esquerda, foi um prazer restaura-lo tanto de pintura como de mecanica.
Um blog direcionado a restauração, conservação e preservação de veículos e brinquedos antigos.Onde poderemos trocar informações, idéias, soluções e caso precise contratar o meu serviço para conservação e preservação de peças ou de veículos como um todo.Seja bem vindo!
sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Trator Ford dec.40/50.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Indian Scout Pony 1932.
Bicicleta Schwinn dx.
Jeep Bandeirantes Militar.
Jeep Bandeirantes Bombeiro.
Jeep Genovese mod.II
Jeep Genovese mod.II
Jeep Genovese.
domingo, 11 de julho de 2010
Ingo Bike déc.30
INGO BIKE mod. III, Americano da déc.30, este veículo foi abricado de 1935 à 1937, pela empresa Börg Warnner como uma solução barata de transporte após a depreção Americana, sendo fabricado três modelos diferentes, o primeiro com a testa do quadro em ferro fundido vazado e assoalho em madeira, o segundo com a testa do quadro fechada e assoalho de madeira, e o terceiro com a testa do quadro fechada e assoalho com lâminas de aço como o que restaurei , se tornando uma febre em sua época, a empresa criou uma equipe para divulgação apelidada de" Time da Ingo Bike"que fez o percusso de Chicago à Miami em 30 dias com seus veiculos;hoje um veículo de coleção extremamente raro devido a sua curta produção.Poderão ver detalhes de sua restauração, que foi muito trabalhosa devido ao estado em que se encontrava.
.
Columbia déc.50.
Victoria Record 51
Bicicleta VICTÔRIA alemã déc.50 motorizada restaurada por mim, como podem ver nas três primeiras fotos. Na primeria foto a restauração está concluída, nas outras duas verão partes da restauração.
Segundo informações é uma das três fabricadas entre 1950 e 1951 para quebra de recordes de velocidade, possui motor com 38cc de dois tempos com duas marchas, provavelmente pilotada por GEORGE DOTTERWEICH em 12 de abril de 1951, chegando a velocidade de 72 km/h, um record que até hoje não foi batido por uma bicicleta com motor auxiliar de partida à pedal.
Nas últimas quatro fotos veram a quebra do recorde e a última é a bicicleta que se encontra na Alemanha em um museu em Berlim. A outra bicicleta existente está em uma coleção particular na Europa.
Assinar:
Postagens (Atom)